ABRINDO ESTE BLOG PELA PRIMEIRA VEZ?

Prazer em tê-lo aqui. Este blog foi criado para refletir, expor, descrever e avaliar a ação da Igreja nos temas da responsabilidade social e a evangelização na igreja de hoje, usando como pano de fundo os princípios de Lausanne (1974). É nosso alvo expressar em palavras e ações o lema do Pacto de Lausanne do evangelho para todo homem e para o homem todo.
VOCÊ TAMBÉM TERÁ ACESSO A TEXTOS, COMENTÁRIOS, RESUMOS E ESTUDOS QUE TRATAM DA EVANGELIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL DA IGREJA. SEJA BEM-VINDO!

sábado, 20 de novembro de 2010

MACKENZIE E POSIÇÃO DA IPB SOBRE A HOMOFOBIA

Através deste manifesto, uso do meu direito; garantido pela carta magna, de expressar meu repúdio ao homossexualismo e a qualquer forma de ditadura que tenta proibir a liberdade de expressão. Faço uso público da razão, manifestando não apenas que sou contra toda forma de violência à pessoa humana, como expressão da imagem e semelhança de Deus, mas que também a Igreja Presbiteriana do Brasil manifesta-se contra todo tipo de discriminação, inclusive a religiosa. Manifesto que fui aluno do Mackenzie e que interagi com várias pessoas no ambiente acadêmico e, sequer de longe, presenciei qualquer vestígio de discriminação homofóbia na instituição e por parte dos professores com quem tive contato. Saliento que a decisão do Supremo Concílio da IPB quanto à homofobia, apenas usa do entendimento da Palavra inerrante e inspirada vinda de Deus e dada à humanidade como princípio de ética e espiritualidade e, que esta mesma Palavra nunca propõe ou faz qualquer apologia à discriminação, embora classifique como doença espiritual e pecado, toda forma de sodomia, homossexualismo e lesbianismo. Saliento que vou sempre fazer uso público da razão por entender que participo como cidadão de uma sociedade democrática e isonômica em tese. Manifesto que qualquer forma de repressão a qualquer pensamento, quer religioso, quer filosófico fere a Constituição, fere a liberdade de expressão e fere o cidadão brasileiro naquilo que ele tem de mais nobre - a liberdade ideológica e filosófica, assim como religiosa. Saliento que qualquer pessoa goza de plenos direitos garantidos, mais saliento ainda que ninguém está acima do princípio constitucional de respeitar posição contrária numa sociedade democrática. (ABNER CARNEIRO - pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, heterossexual).

Um comentário:

Anônimo disse...

Estive lendo o projeto de lei e ele na verdade apenas inclui os homossexuais dentro os dos artigos sobre discriminação, assim como já existem as igrejas.

O perigo é a distorção do texto da lei que fará com que os movimentos homossexuais proibam a igreja de se manifestar sua doutrina contra o homossexualismo.

É LAMENTÁVEL que a adição da Senadora Marta Suplici não tenha sido acatada, pois é isso que GARANTIRÁ à igreja o direito de se manifestar pacificamente contra o homossexualismo, baseado na Bíblia.

A igreja deveria lutar por esta adição, ou sera calada no futuro:

"§ 5º O disposto no caput deste artigo NÃO SE APLICA à manifestação pacífica de pensamento decorrente de atos de fé,fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso VI do art. 5º da Constituição Federal.”